Associações Ambientalistas juntas em defesa da Legislação Europeia da Água

by | Fev 25, 2019

 

A campanha #ProtectWater, liderada pela WWF Internacional, à qual se junta o GEOTA, tem como objetivo apelar à Comissão Europeia para que defenda a atual Lei da Água (Diretiva-Quadro da Água) da União Europeia. Uma lei comunitária que preserva todos os cursos de água da Europa, como rios, ribeiros, lagos, zonas húmidas e águas subterrâneas, mas que está a ser atualmente ameaçada, e enfraquecida, por vários Estados-Membros que a querem alterar. Tu podes ajudar nesta luta!


#PROTEGEAAGUA #PROTECTWATER

Lançada em mais de 20 países europeus, incluindo Portugal, a campanha #ProtectWater, ou #ProtegeAAgua em português, é subscrita por mais de 100 organizações ambientalistas e já foi assinada por mais de 328 000 pessoas.

Segundo um relatório sobre o estado das águas europeias de 2018, 60 por cento das águas nacionais, e da União Europeia, não são saudáveis, uma vez que os vários Estados-Membros têm vindo a permitir que fossem degradadas através da construção intensiva de barragens e da agricultura insustentável. Sem água, não há vida!

A lei em vigor da Diretiva-Quadro da Água está, consulta pública até 04 de março de 2019 e compromete os Estados-Membros a corrigir os problemas da água e das suas fontes até 2027.

Esta é a única oportunidade que temos para mostrar que queremos manter a lei que protege a nossa água. Mas atenção! A consulta pública termina já em 4 de Março de 2019. Por isso, não percas mais tempo e junta-te a nós nesta luta pela proteção da nossa água!

Clica aqui e Age Agora!


PODE GOSTAR DE…