Foi no passado dia 9 de novembro de 2018, na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, que se realizou a primeira edição da Gala Prémio Guarda-Rios 2018, organizada pelo GEOTA. Uma gala que contou com a presença dos representantes das várias entidades premiadas, como também de amigos e familiares.

Uma iniciativa lançada este ano pelo GEOTA que visa a divulgação e celebração das ações de preservação dos recursos hídricos, o Prémio Guarda-Rios.

Este galardão tem como objetivo premiar boas práticas, enquanto que o Guarda-Rios de Luto visa alertar para práticas opostas. Além dos nomeados e votados pelo público, o GEOTA atribuiu igualmente prémios e menções honrosas.

Durante a Gala, contámos com várias apresentações de projetos do GEOTA relacionados com a proteção de Rios e Ribeiras, desde: Rios Livres GEOTA, Rede Douro Vivo, Coastwatch e TerraSeixe. E com um momento musical pela Banda The Original Wednesday Band.


A Reportagem Fotográfica


A Apresentação da Nova Imagem

Foi também apresentada a nova imagem do Prémio Guarda-Rios, que visa representar os valores e conceito da iniciativa. Para isso, a aposta do novo logo conta agora com formas fluídas e cores vibrantes que simbolizam o percurso dos rios livres, como também da ave Guarda-Rios.

O Guarda-Rios